Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Quais os riscos de negociar diretamente com o proprietário?

  • Home
  • Blog
  • Quais os riscos de negociar diretamente com o proprietário?
Quais os riscos de negociar diretamente com o proprietário?

A compra direta com o dono do imóvel, ou então a venda, expõe as partes envolvidas a diversos riscos. É muito comum no mercado imobiliário as famosas plaquinhas “VENDO: TRATAR DIRETO COM O PROPRIETÁRIO”. Muitos compradores pensam que vão economizar o dinheiro da comissão, apesar de não ser verdade porque o valor do imóvel é um só.

Mas a compra direta gera muitos riscos não só para quem compra como também para quem vende o imóvel sem o auxílio do corretor, que é fundamental para dar o suporte necessário para uma transação segura para as duas partes.

São várias as possibilidades de problemas que podem acontecer em uma transação imobiliária: desde uma simples certidão a problemas com inventários, documentos, restrições por uma das partes, entre outros.

Não são incomuns os casos em que o comprador paga um preço acima do mercado ou o negócio se inviabiliza por detalhes burocráticos, mesmo após gerar várias despesas.

Por tudo isso, no final do processo, fica fácil perceber que a falta do suporte de um corretor de imóveis pode custar muito mais do que uma simples comissão.